terça-feira, 16 de junho de 2009

SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA


FOTO *Peça de gesso - 20cm - R$: 45,00 (Demonstração - cód: B1)

DIA: 13 de junho
PADROEIRO DOS POBRES E CASAMENTEIRO, É INVOCADO TAMBÉM PARA O ENCONTRO DE OBJETOS PERDIDOS.

Santo Antônio é conhecido como Santo de Lisboa. Por ter nascido nessa cidade portuguesa, e também como o santo de Pádua, por ter morrido em Pádua (Itália). Nasceu em uma família de posses e aos 15 anos entrou para um convento agostiniano.
Fiel imitador de Cristo, humilde, carismático e taumaturgo, foi um exímio pregador do Evangelho. Amante da pobreza e dos pobres, defendia os deserdados e explorados.
Discípulo de São Francisco, seu pai espiritual, Antônio também amava a natureza e a solidão. Quando não era ouvido pelas pessoas, dirigia-se às aves e aos peixes.Passava muitos dias em meditação e oração em lugares afastados, longe do barulho e da agitação das cidades.

Enquanto rezava em um desses eremitérios, recebeu a visita do Menino Jesus. Em razão dessa aparição, Santo Antônio é representado carregando o Menino Jesus nos braços.
O lírio que aparece nos braços ou nos pés, é o símbolo da pureza. A sua mensagem de fé e de amor para com Deus e a sua caridade para com os pobres continuam atuais.
Sal da terra e luz do mundo, Santo Antônio é tão procurado pelas pessoas que se tornou um dos santos mais populares do mundo. Antônio morreu a caminho de Pádua em 13 de junho de 1231. Sobre seu túmulo, em Pádua, foi construída a basílica a ele dedicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, ficamos muito felizes com o seu comentário!