segunda-feira, 28 de setembro de 2009

OGUM BEIRA-MAR

FOTO *Peça de gesso - 25cm - R$ 45,00 (Demonstração - cód: S3)

terça-feira, 22 de setembro de 2009

PARTICIPE DO SORTEIO E GANHE UMA STA BÁRBARA!



Periodicamente, a Dom de Santo sorteia um produto especialmente para você! É só enviar seu nome completo e telefone para o e-mail domdesantocontato@hotmail.com com o assunto "SORTEIO" e torcer para que seja você o sortudo. O produto escolhido dessa temporada é a SANTA BÁRBARA!

(ATENÇÃO: Não está incluído frete para a entrega em outras regiões. Nós estamos localizados em Porto Alegre, RS, Brasil. BOA SORTE!)

RESULTADO DO SORTEIO: Dia 05 de outubro, 2009.

PARABÉNS JULIANA KERSTING VOCÊ FOI A SORTEADA!

AGRADECEMOS A TODOS OS PARTICIPANTES E EM BREVE MAIS SORTEIOS NA DOM DE SANTO!

SANTA APOLÔNIA


FOTO *Peça de gesso - 30cm - R$: 58,00 (Demonstração - cód: P1)



DIA: 09 de fevereiro
AUXILIA EM PROBLEMAS E DORES NOS DENTES. PADROEIRA DA ODONTOLOGIA.

No ano de 246 da Era Cristã, conta uma carta de Dionísio de Alexandria do Egito, que ocorreu o seguinte episódio: "Todos se lançaram sobre as casas dos cristãos, cada um nas casas de vizinhos e conhecidos, depredam e devastam, levam objetos preciosos e jogam fora o que não presta. É como uma cidade saqueada pelo inimigo. Os pagãos pegaram uma virgem, Apolônia, já idosa. Cortaram-lhe os seios e arrancaram-lhe os dentes. Depois fizeram uma fogueira e ameaçaram jogá-la, caso não blasfemasse. Ela pediu-lhes que a deixassem livre por um instante. Soltaram-na e ela correu sozinha para a fogueira." Este é o único registro escrito que ficou sobre Apolônia, segundo temos conhecimento.
As lendas no entanto se multiplicaram, levando à santificação de Apolônia pela Igreja.

Santa Apolônia já tinha 40 anos quando sofreu o martírio, e seu culto logo se espalhou no Oriente e no Ocidente. Em várias cidades européias surgiram igrejas à ela dedicadas. Em Roma erigiram-lhe uma igreja, hoje desaparecida. A bem da verdade, entre as lendas sobre sua vida, conta-se também a história de uma jovem convertida ao Cristianismo, cujo pai era pagão e que a teria matado... Pelos fatos ou pelas lendas, SANTA APOLÔNIA tornou-se muito popular, e é hoje invocada nas dores de dente, tendo sido escolhida a PADROEIRA DA ODONTOLOGIA.